Procura

Engenharia ambiental e sanitáriaPoliticas públicas normas e legislações ambientais


EXERCÍCIOS - Exercício 140

  • (FURB 2019)

De acordo com a Resolução CONAMA Nº 430, de 13 de maio de 2011, para o lançamento direto de efluentes oriundos de sistemas de tratamento de esgotos sanitários deverão ser obedecidas às seguintes condições e padrões específicos:
( ) pH entre 5 e 9. ( ) temperatura: inferior a 40ºC, sendo que a variação de temperatura do corpo receptor não deverá exceder a 3ºC no limite da zona de mistura. ( ) materiais sedimentáveis: até 10 mL.L -1em teste de 1 hora em cone Inmhoff. Para o lançamento em lagos e lagoas, cuja velocidade de circulação seja praticamente nula, os materiais sedimentáveis deverão estar virtualmente ausentes. ( ) Demanda Bioquímica de Oxigênio-DBO 5 dias, 20ºC: máximo de 120 mg.L -1, sendo que este limite somente poderá ser ultrapassado no caso de efluente de sistema de tratamento com eficiência de remoção mínima de 60% de DBO, ou mediante estudo de autodepuração do corpo hídrico que comprove atendimento às metas do enquadramento do corpo receptor. ( ) substâncias solúveis em hexano (óleos e graxas) até 200 mg.L -1.
Isso posto, ao registrar às assertivas V, se forem verdadeiras, e F, se forem falsas, a alternativa com a sequência correta é:


A) V – V – F – V – F.

B) V – F – V – F – V.

C) F – V – F – V – V.

D) F – F – V – F – F.

E) V – V – F – F – F.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 141

Vamos para o Anterior: Exercício 139

Tente Este: Exercício 335

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia ambiental e sanitária






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=80.12ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.62ms))((ts_substr_c=2.06ms))((ts_substr_im=0.94ms))
((total= 84ms))