Governança de tiItil 4
- (SELECON 2021)
A sigla ITIL tem por significado “Information Technology Infrastructure Library”, um conjunto de melhores práticas, sendo atualmente a principal referência para gerenciamento de serviços de TI. Recentemente, foi lançada a ITIL 4, trazendo o sistema de valor de serviço (SVS), um componente chave que descreve como todos os componentes e atividades de uma organização trabalham juntos para permitir a criação de valor. No centro da SVS está a cadeia de valor de serviços, um modelo operacional flexível para a criação, entrega e melhoria contínua dos serviços. O ITIL 4 inclui 34 práticas de gerenciamento, agrupadas em três categorias: I. Práticas gerais de gerenciamento II. Práticas de gerenciamento de serviço III. Práticas de gerenciamento técnico
Três exemplos de práticas de gerenciamento de cada uma das categorias I / II / III são, respectivamente, gerenciamento:
A) de disponibilidade / de infraestrutura / da segurança da informação
B) de capacidade e desempenho / de riscos / de ativos de TI
C) de projetos / da estratégia / do catálogo de serviços
D) do portfólio / de liberação / de implantação
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 20
Vamos para o Anterior: Exercício 18
Tente Este: Exercício 63
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Governança de ti