Procura

Governança de tiItil 4


EXERCÍCIOS - Exercício 19

  • (SELECON 2021)

A sigla ITIL tem por significado “Information Technology Infrastructure Library”, um conjunto de melhores práticas, sendo atualmente a principal referência para gerenciamento de serviços de TI. Recentemente, foi lançada a ITIL 4, trazendo o sistema de valor de serviço (SVS), um componente chave que descreve como todos os componentes e atividades de uma organização trabalham juntos para permitir a criação de valor. No centro da SVS está a cadeia de valor de serviços, um modelo operacional flexível para a criação, entrega e melhoria contínua dos serviços. O ITIL 4 inclui 34 práticas de gerenciamento, agrupadas em três categorias: I. Práticas gerais de gerenciamento II. Práticas de gerenciamento de serviço III. Práticas de gerenciamento técnico
Três exemplos de práticas de gerenciamento de cada uma das categorias I / II / III são, respectivamente, gerenciamento:



A) de disponibilidade / de infraestrutura / da segurança da informação

B) de capacidade e desempenho / de riscos / de ativos de TI

C) de projetos / da estratégia / do catálogo de serviços

D) do portfólio / de liberação / de implantação


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 20

Vamos para o Anterior: Exercício 18

Tente Este: Exercício 34

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Governança de ti






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.70ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.50ms))((ts_substr_c=0.51ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 3ms))