Governança de tiItil 4
- (FCC 2022)
De acordo com a ITIL 4, o objetivo do SVS − Service Value System é garantir que a organização cocrie continuamente valor com todas as partes interessadas através do uso e gestão de produtos e serviços. Dentre os componentes do SVS,
A) está a Service Value Chain, que é um conjunto de atividades interconectadas que uma organização realiza para entregar um produto ou serviço valioso aos seus consumidores, contribuindo para facilitar a realização do valor.
B) encontram-se os Governance Principles, que são regras que orientam a organização em todas as circunstâncias, independentemente de mudanças em seus objetivos, estratégias, tipo de trabalho ou estrutura de gestão.
C) encontra-se o Management Guide, que é um guia de boas práticas através do qual uma organização é dirigida e controlada.
D) está o Continual Improvement Circle , que reúne conjuntos de recursos organizacionais projetados para realizar trabalho ou cumprir um objetivo de forma contínua.
E) estão os Processes , que reúnem as atividades organizacionais recorrentes, realizadas em todos os níveis, para garantir que o desempenho da organização atenda continuamente às expectativas.
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