Procura

DiversosDiversos (37)


EXERCÍCIOS - Exercício 397

  • (CFC 2021)

Em sua obra Perícia Contábil, o Prof. Dr. Lopes de Sá (2004, p. 24/25) orienta sobre os cuidados e procedimentos que devem ser adotados em uma perícia para identificar e certificar sobre erros e fraudes. Lopes de Sá alerta que “indício é um caminho; jamais uma prova, repetimos.”. Com base no que dispõe o Código de Processo Civil e a NBC PG 01 – Código de Ética Profissional do Contador, analise e assinale a opção INCORRETA .


A) O perito que, por dolo ou culpa, mentir ou deixar de falar a verdade em juízo sujeitará à destituição e à inabilitação para atuar em outras perícias no prazo de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, independente das demais sanções previstas em lei e no respectivo órgão de classe.

B) É dever das partes, de seus procuradores e de todos aqueles que, de qualquer forma, participem do processo expor os fatos em juízo conforme a verdade.

C) A presunção de imparcialidade do laudo pericial não é afastada tão somente pelo fato de as conclusões do perito irem de encontro ao direito postulado pelas partes.

D) O perito contábil deve aplicar as salvaguardas previstas pela profissão ou pela legislação toda vez que identificar ou for alertado da existência de ameaças mencionadas nas normas de exercício da profissão contábil, sendo-lhe defeso adotar medidas de modo a não perder a independência profissional.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 398

Vamos para o Anterior: Exercício 396

Tente Este: Exercício 135

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.58ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.98ms))((ts_substr_im=0.91ms))
((total= 6ms))