Administração geralComunicação e controle
- (IBADE 2019)
A comunicação organizacional é a disciplina que estuda como se processa o fenômeno comunicacional dentro das organizações no âmbito da sociedade global, configurando assim as diferentes modalidades comunicacionais que permeiam sua atividade. Compreende, dessa forma, a comunicação institucional, a comunicação mercadológica, a comunicação interna e a comunicação administrativa. Quando falamos de comunicação mercadológica, qual das alternativas contém a definição que a descreve?
A) Tem como missão ter objetivos bem definidos para que então haja toda a interação possível entre a organização e seus empregados
B) Tem como responsabilidade a construção e formatação de uma imagem e identidade corporativas fortes e positivas da organização
C) Tem como propósito a divulgação da oferta da organização, utilizando as mais variadas ferramentas para trabalhar a imagem dos produtos/serviços da empresa
D) Tem como finalidade orientar, atualizar, ordenar e reordenar o fluxo das atividades funcionais
E) Tem como função elaborar manuais e procedimentos que possam ser utilizados pelos clientes
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 392
Vamos para o Anterior: Exercício 390
Tente Este: Exercício 467
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral