Administração geralComunicação e controle
- (Quadrix 2012)
O processo de comunicação pode sofrer influências de barreiras que servem como obstáculos ou resistências à comunicação entre as pessoas. Assim, algumas variáveis intervém no processo de comunicação e afetam profundamente, fazendo com que a mensagem tal como é enviada se torne diferente da mensagem tal como é recebida. A seguir, informações dos três tipos de barreiras que ocorrem na comunicação humana segundo Chiavenato
(2009).
I. Barreiras pessoais: são interferências que decorrem de limitações, emoções e valores humanos de cada pessoa. As mais comuns em situações de trabalho são os hábitos deficientes de ouvir, as emoções, as motivações, os sentimentos pessoais.
II. Barreiras físicas: são as interferências que ocorrem no ambiente em que decorre o processo de comunicação, como exemplo, ruídos estáticos na comunicação por telefone.
III. Barreiras semânticas: são as limitações ou distorções decorrentes dos símbolos por meio dos quais a comunicação é feita.
(2009).
I. Barreiras pessoais: são interferências que decorrem de limitações, emoções e valores humanos de cada pessoa. As mais comuns em situações de trabalho são os hábitos deficientes de ouvir, as emoções, as motivações, os sentimentos pessoais.
II. Barreiras físicas: são as interferências que ocorrem no ambiente em que decorre o processo de comunicação, como exemplo, ruídos estáticos na comunicação por telefone.
III. Barreiras semânticas: são as limitações ou distorções decorrentes dos símbolos por meio dos quais a comunicação é feita.
Está correto o que se afirma em:
A) somente I e II.
B) somente I e III.
C) somente II e III.
D) todas.
E) nenhuma.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 223
Vamos para o Anterior: Exercício 221
Tente Este: Exercício 58
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral