Administração geralComunicação e controle
- (MOVENS 2010)
A comunicação organizacional é o processo pelo qual as pessoas que trabalham em uma empresa transmitem informações entre si e interpretam o seu signi?cado. Nesse sentido, os gerentes são os arquitetos das estruturas de comunicação da empresa e precisam entender as direções básicas da comunicação na organização.
Com relação à comunicação organizacional, julgue os itens abaixo como Verdadeiros ( V) ou Falsos ( F) e, em seguida, assinale a opção correta.
I – A comunicação pode ser vertical, orientando-se para cima quando direcionada aos superiores imediatos e para baixo quando direcionada aos funcionários subalternos do departamento.
II – A comunicação pode ser horizontal (ou lateral) quando orientada aos colegas de mesmo cargo que trabalham em outros departamentos.
III – A comunicação pode ser diagonal quando orientada a pessoas com cargos superiores ou inferiores que trabalham em outros departamentos.
A sequência correta é:
A) V, V, V.
B) V, F, F.
C) F, V, V.
D) F, F, F.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 273
Vamos para o Anterior: Exercício 271
Tente Este: Exercício 109
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral