Procura

Direito administrativoConceito e características


EXERCÍCIOS - Exercício 371

  • (FMP Concursos 2011)

Leia atentamente as seguintes assertivas:
I. Os contratos administrativos, no sentido próprio e restrito, não possuem como característica a natureza intuito personae.
II. Em virtude da aplicação do princípio da proporcionalidade, os contratos administrativos que admitem a alteração unilateral qualitativa, não admitem a rescisão unilateral, nos termos do artigo 58, inciso II, da Lei nº 8.666/93.
III. A inexecução total ou parcial do contrato administrativo dá à Administração Pública a prerrogativa de aplicar sanções de natureza administrativa, como a multa, mas na forma prevista no instrumento convocatório ou no contrato.
IV. Em relação aos contratos administrativos, por força dos princípios da continuidade do serviço público e do interesse público, aplica-se com restrições a exceptio non adimpleti contractus.
V. Nas hipóteses de inadimplemento do contratado, a Lei nº 8.666/93, por força do princípio do devido processo legal, somente admite a rescisão do contrato administrativo, quando haja interesse público a justificar, de forma judicial.
Assinale a única alternativa correta.


A) As assertivas III e IV estão corretas.

B) As assertivas II e III estão corretas.

C) As assertivas III, IV e V estão corretas.

D) As assertivas IV e V estão corretas.

E) Somente a assertiva IV está correta.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 372

Vamos para o Anterior: Exercício 370

Tente Este: Exercício 264

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Direito administrativo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.28ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=3.16ms))((ts_substr_c=0.80ms))((ts_substr_im=0.84ms))
((total= 9ms))