Procura

PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 3

  • (FADESP 2018)

Nas bases da Teoria Psicológica de Jean Piaget consta que o conhecimento objetivo é uma aquisição construída pela criança a partir de grandes reestruturações globais mentais. A influência desta teoria em educação leva a afirmar o seguinte:


A) para uma psicologia e pedagogia associacionista, os erros da criança não têm grandes significados.

B) o caminho em direção à aquisição do conhecimento é linear e consecutivo.

C) na educação escolar os erros são construtivos e constituem pré-requisitos necessários para o conhecimento.

D) para Piaget, a compreensão de um dado conhecimento não passa pela possibilidade de o sujeito construir este processo de conhecer.

E) para uma psicologia de base interacionista, os erros não são admissíveis.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4

Vamos para o Anterior: Exercício 2

Tente Este: Exercício 345

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.43ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=1.04ms))((ts_substr_im=0.88ms))
((total= 9ms))