Procura

PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 470

  • (OBJETIVA 2020)

O desenvolvimento das funções psicológicas superiores é fruto do desenvolvimento da cultura e não do desenvolvimento biológico. Atribuir sentido a um objeto é uma condição dada culturalmente, assim como também o é a capacidade de transmitir a outras gerações esses significados. A capacidade de usar signos foi, ao longo da história da humanidade, sofrendo duas mudanças qualitativas fundamentais. Importante destacar que essas mesmas transformações pelas quais a humanidade passou se verificam ao longo da história de cada ser humano. A primeira dessas mudanças é que os signos, as marcas externas, vão se transformando em processos internos de mediação. Vygotsky denomina esse mecanismo de:


A) Zona proximal de desenvolvimento

B) Processo de socialização

C) Etapa do desenvolvimento

D) Operatório Formal.

E) Processo de internalização


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 471

Vamos para o Anterior: Exercício 469

Tente Este: Exercício 365

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.98ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.90ms))((ts_substr_c=1.88ms))((ts_substr_im=1.12ms))
((total= 10ms))