Procura

PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 231

  • (VUNESP 2019)

No tópico destinado à contribuição do aluno e da aluna à aprendizagem: esquemas de conhecimento e atribuição de significado, Tereza Mauri (Coll, 1999) destaca que na aprendizagem


A) os conhecimentos prévios dos alunos estão armazenados na mente, organizados em esquemas de conhecimento que não possuem conexões entre si.

B) os esquemas de conhecimento são da mesma natureza do que o da experiência ou situação em que o conhecimento foi gerado, pois eles podem ser considerados como cópias da realidade.

C) é de se estranhar que alunos e alunos que participam da mesma experiência tenham representações diferentes daquilo que aconteceu e que todos estejam totalmente seguros de estarem certos.

D) os conhecimentos do tipo declarativo (referentes a como fazer) e os conhecimentos do tipo procedimental (referentes ao que dizer de uma experiência) estão integrados nos esquemas de conhecimento.

E) todos os conhecimentos que o aluno possui podem ser importantes, mas nem todos participarão do mesmo modo na atribuição de significado, certamente alguns garantirão esse processo mais diretamente do que outros.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 232

Vamos para o Anterior: Exercício 230

Tente Este: Exercício 74

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.93ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=1.34ms))((ts_substr_im=1.05ms))
((total= 9ms))