Procura

PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 103

  • (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2014)

Para Mauri (2003), a aprendizagem supõe, como construção de conhecimento, entender tanto a sua dimensão como produto quanto sua dimensão como processo, ou seja, o percurso pelo qual os alunos elaboram por si próprios os conhecimentos.

Sobre a aprendizagem na perspectiva da concepção construtiva, assinale a alternativa INCORRETA .




A) Devido à atividade que os alunos desenvolvem para dar significado aos conteúdos escolares apresentados, é possível a construção de conhecimentos por eles.

B) A atividade mental caracteriza-se pelo fato de os alunos atribuírem relações aleatórias, tanto cultural quanto pessoalmente, entre o que conhecem por si próprios e o que desejam aprender.

C) O conhecimento é construído por meio de um processo de elaboração pessoal, pelo qual nenhum educando pode ser substituído por outro.

D) A atividade didática tem a função de construir o cenário, para que a atividade mental dos alunos aconteça em certo nível e fazer com que ela se oriente para atingir os objetivos educacionais ou desenvolver de capacidades.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 104

Vamos para o Anterior: Exercício 102

Tente Este: Exercício 226

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.30ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.78ms))((ts_substr_c=1.80ms))((ts_substr_im=0.86ms))
((total= 8ms))