Procura

PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 342

  • (Colégio Pedro II 2019)

Teorias do desenvolvimento são conjuntos sistemáticos de informações refletidas, com base em estudos e pesquisas sobre a expansão dos planos físico, social e intelectual da pessoa, desde o seu nascimento até a maturidade da vida. Formuladas por pesquisas de diversas orientações, elas nos ajudam a examinar o desenvolvimento da criança, do jovem e do adulto em diferentes perspectivas. Bee & Boyd (2011) destacam três abordagens sobre o desenvolvimento humano – teorias da aprendizagem, psicanalíticas e cognitivas – e suas principais ideias.

BEE, H.; BOYD, D. A criança em desenvolvimento . 12. ed. Porto Alegre: Artmed, 2011.

Tendo em conta as principais ideias das teorias da aprendizagem organizadas por Bee & Boyd, é correto afirmar que




A) os processos de codificação, armazenamento e recuperação se alteram com a idade, causando mudanças na função memória.

B) a personalidade se desenvolve através de oito crises existenciais durante todo o período de uma vida.

C) a interação social é crítica para desenvolver o pensamento e a solução de problemas.

D) as pessoas aprendem com base em modelos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 343

Vamos para o Anterior: Exercício 341

Tente Este: Exercício 121

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.67ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=1.25ms))((ts_substr_im=1.00ms))
((total= 9ms))