Procura

PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 425

  • (IBADE 2020)

Sobre as teorias de desenvolvimento e aprendizagem de L. S. Vygotsky, NÃO é possível afirmar que:



A) as características humanas não estão dadas desde o nascimento, nem são produzidas pelas pressões do meio externo; elas são resultados das relações entre o homem e a sociedade em que vive, pois quando o homem transforma o meio na busca de atender suas necessidades básicas, ele transforma-se a si mesmo.


B) as crianças com deficiências devem interagir e brincar com as demais crianças, para a troca de experiências entre elas e para que todas possam aprender juntas.


C) o desenvolvimento potencial se refere àquilo que a criança pode realizar com auxílio de outro indivíduo; as experiências são muito importantes, pois ele aprende através do diálogo, colaboração e imitação.


D) na atividade interpessoal, os indivíduos produzem e transformam as atividades práticas e simbólicas em circulação na sua sociedade e as internalizam como modos de ação/elaboração “próprios” (atividade intrapessoal), constituindo-se como sujeitos.


E) ainda sobre o processo de reconstrução interna de uma operação externa temos o conceito por Vygotsky de desenvolvimento potencial.



Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 426

Vamos para o Anterior: Exercício 424

Tente Este: Exercício 129

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.30ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=1.70ms))((ts_substr_im=0.95ms))
((total= 8ms))