Procura

PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 394

  • (CPCON 2019)

Para Weiss, M. L. L. (2012 p. 29) “Todo diagnóstico psicopedagógico é, em si, uma investigação, é uma pesquisa do que não vai bem com o sujeito em relação a uma conduta esperada. No caso, trata-se do não aprender, do aprender com dificuldade ou lentamente, do não-reve-lar o que aprendeu, do fugir de situações de possível aprendizagem”. Nesse sentido, avalie as proposições a seguir relativamente ao que o diagnóstico psicopedagógico envolve:
I- Identificação dos desvios e obstáculos básicos no Modelo de Aprendizagem do sujeito que o impedem de crescer na aprendizagem dentro do esperado pelo meio social. II- O esclarecimento de uma queixa do próprio sujeito, na maioria das vezes, da escola. III- Possuir especificidade própria que permite, diante de uma “queixa motivo” de dificuldades de aprendizagem, fazer uma leitura dinâmica de forma global, envolvendo o sujeito, a família e o processo de escolarização. IV- O foco da análise fique restrito ao paciente durante a explicitação da queixa em suas múltiplas facetas.
É CORRETO o que se afirma em:


A) Apenas II.

B) I e III.

C) I e II.

D) II e IV.

E) Apenas IV.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 395

Vamos para o Anterior: Exercício 393

Tente Este: Exercício 221

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.24ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=1.44ms))((ts_substr_im=0.91ms))
((total= 5ms))