Procura

PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 134

  • (UPENET/IAUPE 2019)

O sócio-interacionismo, nascido da teoria de Vygotsky, preconiza a relação do sujeito com o objeto e dos sujeitos entre si (Lira, 2016). Conforme essa citação, o sócio-interacionismo defende que


A) a construção do conhecimento depende da ação do professor sobre os alunos.

B) o estudante se apresenta como um elemento ativo na construção do conhecimento.

C) o professor é o único responsável pelo ensino e aprendizagem dos estudantes.

D) Vygotsky define dois níveis de desenvolvimento: o imaginário e o concreto.

E) Zona de desenvolvimento potencial é a capacidade que as pessoas têm de solucionar problemas sozinhos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 135

Vamos para o Anterior: Exercício 133

Tente Este: Exercício 417

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.52ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=1.82ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 7ms))