Procura

PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 446

  • (Nosso Rumo 2020)

Conforme esta abordagem, segundo Mizukami:
“A ênfase é dada às situações de sala de aula, onde os alunos são ‘instruídos’ e ‘ensinados’ pelo professor. Comumente, pois, subordina-se a educação à instrução, considerando a aprendizagem do aluno como um fim em si mesmo: os conteúdos e as Informações têm de ser adquiridos, os modelos imitados. Para este tipo de abordagem, a existência de um modelo pedagógico é de suma Importância para a criança e para sua educação. Em sua ausência, a criança permanecerá num mundo que ‘não foi ilustrado pelas obras dos mestres’ e que não ‘ultrapassará sua atitude primitiva’. Acredita-se implicitamente nas virtudes formativas das disciplinas do currículo. Acredita-se, ainda, que é falsa toda a crença em uma continuidade simples entre a experiência imediata e o conhecimento e é precisamente porque há esse salto a se efetuar que a intervenção do professor é necessária.”
Trata-se da abordagem


A) comportamentalista.

B) tradicional.

C) cognitivista.

D) humanista.

E) sociocultural.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 447

Vamos para o Anterior: Exercício 445

Tente Este: Exercício 78

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=7.07ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=1.09ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 10ms))