PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem
- (IPEFAE 2019)
Visando o planejamento adequado das intervenções pedagógicas junto às crianças na educação infantil, é de suma importância conhecer os processos de inclusão escolar de alunos com deficiência. Qual a definição contemporânea de “deficiência intelectual”?
A) Problema no desenvolvimento neurológico caracterizado pela ampla dificuldade na comunicação, profunda restrição na constituição de relações sociais e alta sensibilidade ao toque, manifestado entre os 2 e 3 anos de idade.
B) Condição genética que leva a características físicas singulares e propensão a algumas doenças. Ela é causada por um cromossomo extra no par 21 trazendo problemas no aprendizado apesar da boa comunicação.
C) Incapacidade caracterizada por limitações significativas no funcionamento intelectual e no comportamento adaptativo e está expresso nas habilidades práticas, sociais e conceituais, originando-se antes dos dezoito anos de idade.
D) Perturbação no desenvolvimento neuropsicomotor caracterizada por dificuldades significativas na construção de relacionamentos sociais e na comunicação não verbal, com aparecimento generalizado de padrões de comportamento restritos e repetitivos, manifestado entre 02 e 03 anos de idade.
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