Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 460

  • (VUNESP 2019)

Broitman e Itzcovich (In PANIZZA, 2006) comentam que “muitas propostas didáticas apresentam, a partir de seus fundamentos, a ideia de que ensinar matemática deve servir para a vida cotidiana ou para aprender a se desenvolver melhor o espaço físico. Essas ideias põem em jogo o debate sobre a finalidade do ensino da geometria. Adotam, na nossa perspectiva, uma concepção instrumentalista do ensino da matemática (...) que faz perder de vista a matemática como produto cultural”. Para Broitman e Itzcovich, a motivação principal do ensino da geometria não deveria ser a ‘utilidade prática’, mas


A) o estímulo à criação e à inventividade.

B) o preparo do aluno para estudos posteriores.

C) o desafio intelectual que ela mesma encerra.

D) o fato de ser o único caminho para o pensamento abstrato.

E) a possibilidade de articulá-la a conteúdos de outras disciplinas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 461

Vamos para o Anterior: Exercício 459

Tente Este: Exercício 310

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=7.18ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.74ms))((ts_substr_c=1.70ms))((ts_substr_im=0.84ms))
((total= 10ms))