Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 18

  • (VUNESP 2018)

Uma professora do ensino fundamental, ao introduzir nova unidade de ensino, dialoga com os alunos sobre o tema objeto da aprendizagem, estimula-os a se manifestarem e a argumentarem sobre o tema, ouvindo-os com atenção e fazendo perguntas, para levar a classe a pensar sobre o assunto. Nesse processo, a professora ajuda os alunos a se conscientizarem das suas próprias representações, idéias e crenças, a averiguarem algumas das suas limitações e a se predisporem positivamente a modificá-las.
Reconhece-se, no recorte de atuação dessa professora, o que Teresa Mauri (In: Coll, 1999) descreve como forma de


A) apresentar conteúdos didáticos, sob a perspectiva comportamentalista.

B) ativar as idéias prévias dos alunos, sobre o tema objeto de aprendizagem.

C) avaliar se o aluno domina o mínimo de conhecimento obrigatório para o ano.

D) avaliar sob a crença de que o aluno aprende espontaneamente.

E) sondar o que os alunos dominam e classificá-los em grupos, forte, médio e fraco.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 19

Vamos para o Anterior: Exercício 17

Tente Este: Exercício 466

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=11.38ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.72ms))((ts_substr_c=2.06ms))((ts_substr_im=0.92ms))
((total= 15ms))