PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem
- (CPCON 2019)
Estamos no Século XXI. São tempos diferentes para a Educação e a Formação [...] Embora há algum tempo os contextos já estivessem mudando vertiginosamente, é nesta época que esses contextos sociais que condicionam a formação refletem uma série de forças em conflito: aparece a nova economia, a tecnologia desembarca com grande força na cultura, a globalização se torna patente, etc (IMBERNÓN, Francisco. Formação permanente do professorado. São Paulo: Cortez, 2009, p.15).
Diante destas evidências, o professor de Língua Portuguesa deve ter clareza que a função social do Ensino de Língua perpassa
I-indagações sobre as questões textuais e sobre os vazios linguísticos e pragmaticamente autorizados pelos contextos da interação. II-conhecimento sobre as implicações lexicais, gramaticais e discursivas da diversidade de tipos e de gêneros textuais. III-a promoção da gradativa inserção do indivíduo no mundo da cultura letrada. IV-analise as proposições e marque a alternativa adequada.
Considerando-se as perspectivas para o ensino de línguas, é VERDADE o que se afirma em:
A) I, II e III.
B) I e II.
C) II e III.
D) II apenas.
E) III apenas.
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