Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 369

  • (CPCON 2019)

Estamos no Século XXI. São tempos diferentes para a Educação e a Formação [...] Embora há algum tempo os contextos já estivessem mudando vertiginosamente, é nesta época que esses contextos sociais que condicionam a formação refletem uma série de forças em conflito: aparece a nova economia, a tecnologia desembarca com grande força na cultura, a globalização se torna patente, etc (IMBERNÓN, Francisco. Formação permanente do professorado. São Paulo: Cortez, 2009, p.15).
Diante destas evidências, o professor de Língua Portuguesa deve ter clareza que a função social do Ensino de Língua perpassa
I-indagações sobre as questões textuais e sobre os vazios linguísticos e pragmaticamente autorizados pelos contextos da interação. II-conhecimento sobre as implicações lexicais, gramaticais e discursivas da diversidade de tipos e de gêneros textuais. III-a promoção da gradativa inserção do indivíduo no mundo da cultura letrada. IV-analise as proposições e marque a alternativa adequada.
Considerando-se as perspectivas para o ensino de línguas, é VERDADE o que se afirma em:



A) I, II e III.

B) I e II.


C) II e III.

D) II apenas.

E) III apenas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 370

Vamos para o Anterior: Exercício 368

Tente Este: Exercício 372

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=8.23ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.89ms))((ts_substr_c=1.23ms))((ts_substr_im=1.03ms))
((total= 11ms))