Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 258

  • (IBGP 2019)

O que se denomina como abordagem tradicional no processo ensino-aprendizagem, trata-se de uma concepção e uma prática educacional que persistiu no tempo, em suas diferentes formas, e passou a fornecer um quadro diferencial para todas as demais abordagens que a ela se seguiram. Mizukami – Ensino: as abordagens do processo. São Paulo, EPU, 1986. São características que podem ser definidoras da abordagem expressa no trecho, EXCETO:


A) A abordagem tradicional é caracterizada pela concepção da educação como um produto, já que os modelos a serem alcançados estão pré-estabelecidos.

B) O homem é considerado um receptor passivo, inserido em um mundo que irá conhecer por meio de informações que lhe serão fornecidas nessa abordagem.

C) O professor deve evitar rotina, fixação de respostas, hábitos e deve simplesmente propor problemas aos alunos, sem ensinar-lhes as soluções. Sua função consiste em provocar desequilíbrios e desafios.

D) O ensino, em todas as suas formas nessa abordagem, será centrado no professor. Esse tipo de ensino volta-se para o que é externo ao aluno: o programa, as disciplinas e o professor.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 259

Vamos para o Anterior: Exercício 257

Tente Este: Exercício 350

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.95ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=0.82ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 6ms))