PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem
- (Instituto Consulplan 2019)
A cada concepção de aprendizagem é esperada uma concepção correspondente de como deve ser a avaliação. Para Hoffmann,opõe-se à concepção de aprendizagem, entendida como “modificação de um comportamento que alguém que ensina produz em alguém que aprende”, a concepção de avaliação que significa:
A) Um processo sistematizado de registro e apreciação dos resultados obtidos em relação a metas educativas estabelecidas previamente.
B) O processo que revela como e o que o aluno aprendeu, como ele mudou o seu jeito de pensar, alcançando as expectativas previamente traçadas.
C) O controle permanentemente exercido sobre o aluno no intuito de ele chegar a demonstrar comportamentos definidos como ideais para o professor.
D) A ação provocativa do professor, desafiando o educando a refletir sobre as situações vividas, a formular e reformular hipóteses, encaminhando-se a um saber enriquecido.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 264
Vamos para o Anterior: Exercício 262
Tente Este: Exercício 429
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia