Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 263

  • (Instituto Consulplan 2019)

A cada concepção de aprendizagem é esperada uma concepção correspondente de como deve ser a avaliação. Para Hoffmann,opõe-se à concepção de aprendizagem, entendida como “modificação de um comportamento que alguém que ensina produz em alguém que aprende”, a concepção de avaliação que significa:


A) Um processo sistematizado de registro e apreciação dos resultados obtidos em relação a metas educativas estabelecidas previamente.

B) O processo que revela como e o que o aluno aprendeu, como ele mudou o seu jeito de pensar, alcançando as expectativas previamente traçadas.

C) O controle permanentemente exercido sobre o aluno no intuito de ele chegar a demonstrar comportamentos definidos como ideais para o professor.

D) A ação provocativa do professor, desafiando o educando a refletir sobre as situações vividas, a formular e reformular hipóteses, encaminhando-se a um saber enriquecido.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 264

Vamos para o Anterior: Exercício 262

Tente Este: Exercício 429

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.76ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.83ms))((ts_substr_c=1.07ms))((ts_substr_im=0.83ms))
((total= 8ms))