Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 230

  • (FGV 2018)

Leia, a seguir, o relato de um aluno surdo incluído em uma turma regular de Ensino Médio.
“Bom, na escola realmente a falta de comunicação, a leitura de textos, a língua portuguesa não tinha uma explicação muito clara, trouxe um prejuízo, algumas reprovações. Reprovei a 4ª série, a 5ª série. Isso foi um atraso, eu sofri muito... Fui para o 1º ano. Era muito pesado, tive muita ajuda da intérprete. Ela me ajudava muito e eu fui para o segundo ano do ensino médio, também, melhorei. Fui para o terceiro ano, não tinha muita instrução, não tinha muita informação. Eu achava impossível entender todas aquelas palavras.”
Assinale a opção que apresenta uma das funções do Tradutor e Intérprete de Libras na educação de surdos.


A) Se limitar à tradução do conteúdo acadêmico para o aluno surdo.

B) Conhecer as relações de ensino-aprendizagem em parceria efetiva com os professores.

C) Evitar a mediação dos conteúdos escolares, buscando com o professor a melhor didática visual para o aluno surdo.

D) Participar somente das aulas teóricas em que o aluno surdo esteja inserido.

E) Substituir, em caso de falta, o professor em sala de aula.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 231

Vamos para o Anterior: Exercício 229

Tente Este: Exercício 59

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.58ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.68ms))((ts_substr_c=1.70ms))((ts_substr_im=0.91ms))
((total= 8ms))