Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 131

  • (FCC 2015)

Em uma proposta metodológica emancipadora, o mapeamento de quem são os alunos, como vivem, quais suas experiências, é essencial para que os educadores possam identificar seus conhecimentos prévios e, desta forma, estabelecer estratégias de confronto entre estes e o conhecimento escolar de forma a problematizá-los e ampliá-los.
Igualmente importante é que o planejamento do trabalho do professor possa considerar


A) a graduação do ensino, de maneira que se parta do conhecimento fácil para o difícil, e do próximo para o distante.

B) as habilidades e competências de cada um dos alunos para que o ensino escolar os prepare para ter sucesso no mercado de trabalho.

C) os conhecimentos úteis a um ensino eficiente que interesse aos alunos, visando à sua preparação para a vida adulta.

D) o exercício dos sentidos para se obter a necessária memorização funcional dos conteúdos.

E) os interesses e as vivências dos alunos para que eles próprios se conheçam e se reconheçam, construindo sua identidade individual e de grupo.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 132

Vamos para o Anterior: Exercício 130

Tente Este: Exercício 256

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.39ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.70ms))((ts_substr_c=3.96ms))((ts_substr_im=0.95ms))
((total= 9ms))