Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 421

  • (Prefeitura de Vitor Meireles - SC 2019)

Considere a seguinte situação:
Um grupo de alunos da Escola Municipal de Vitor Meireles, em deslocamento à uma visita no museu Eduardo de Lima e Silva Hoermann, aborda o professor durante o percurso fazendo perguntas e comentando sobre o percurso em que transitam.
Partindo dos conceitos de Fernando Hernández, tal postura deve ser estimulada por:


A) Reconhecer o trajeto entre escola e museu possibilitando que o aluno consiga retornar de maneira autônoma individualmente ou com seus familiares. Favorecendo a construção da independência e maturidade.

B) Buscar exemplos na cultura que nos cerca tem a função de aprender a interpretá-los a partir de diferentes pontos de vista e favorecer a tomada de consciência dos aluno sobre si mesmos e sobre o mundo de que fazem parte.

C) Reconhecer as diferenças entre a cultura visual da escola, da rua e do museu com o objetivo de impor uma mudança educativa na postura dos alunos em sala de aula para que melhorem seus conceitos em projetos de trabalho.

D) Buscar exemplos na cultura que nos cerca fortalecendo um olhar crítico as diferentes classes sociais que colaboram com a depreciação do patrimônio cultural. Favorecendo, desta maneira, a tomada de consciência da necessidade de novos projetos de trabalho.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 422

Vamos para o Anterior: Exercício 420

Tente Este: Exercício 91

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.96ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.63ms))((ts_substr_c=1.17ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 8ms))