PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem
- (AMEOSC 2019)
A teoria do aprendizado de Emília Ferreiro descreve algumas hipóteses do processo de alfabetização infantil. A hipótese definida como pré-silábica se refere à:
A) Nessa etapa que a criança passa pelo realismo nominal, supõe que a escrita representa o nome dos objetos, que as coisas grandes devem ter nomes grandes e as coisas pequenas devem ter nomes pequenos
B) A criança já supõe que a escrita representa a fala e tenta fonetizar a escrita dando valor sonoro às letras compreendendo que as diferenças na representação escrita estão relacionadas com o “som” das palavras.
C) Passa a compreender que a escrita representa o som da fala, consegue combinar vogais e consoantes numa mesma palavra, na tentativa de combinar sons, mas sua escrita ainda não é socializável.
D) A criança começa a atribuir valor sonoro as letras, aceitar que não é preciso muitas letras para se escrever, apenas o necessário para representar a fala.
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