Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 456

  • (AMEOSC 2019)

A teoria do aprendizado de Emília Ferreiro descreve algumas hipóteses do processo de alfabetização infantil. A hipótese definida como pré-silábica se refere à:


A) Nessa etapa que a criança passa pelo realismo nominal, supõe que a escrita representa o nome dos objetos, que as coisas grandes devem ter nomes grandes e as coisas pequenas devem ter nomes pequenos

B) A criança já supõe que a escrita representa a fala e tenta fonetizar a escrita dando valor sonoro às letras compreendendo que as diferenças na representação escrita estão relacionadas com o “som” das palavras.

C) Passa a compreender que a escrita representa o som da fala, consegue combinar vogais e consoantes numa mesma palavra, na tentativa de combinar sons, mas sua escrita ainda não é socializável.

D) A criança começa a atribuir valor sonoro as letras, aceitar que não é preciso muitas letras para se escrever, apenas o necessário para representar a fala.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 457

Vamos para o Anterior: Exercício 455

Tente Este: Exercício 65

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.86ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.65ms))((ts_substr_c=4.79ms))((ts_substr_im=0.95ms))
((total= 13ms))