Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 266

  • (Instituto Consulplan 2019)

A forma de correção dos testes e tarefas de aprendizagem sugere ao aluno, desde cedo, se deve agir no sentido de contentar o examinador ou de expor suas próprias ideias. Diferentemente da ação avaliativa mediadora, a ação corretiva tradicional vem sugerindo às crianças e jovens elaborar suas respostas como o professor espera que sejam elaboradas. Para Hoffmann, uma prática coerente a uma ação avaliativa mediadora deve:
I. Oportunizar aos alunos muitos momentos de expressar suas ideias, oportunizar discussão entre alunos a partir de situações desencadeadoras e realizar poucas tarefas individuais, grandes e sucessivas, investigando, teoricamente, procurando entender razões para as respostas apresentadas pelos estudantes. II. Ao invés do certo/errado e da atribuição de pontos, fazer comentários sobre as tarefas dos alunos, auxiliando-os a localizar dificuldades, oferecendo-lhes oportunidades de descobrirem as melhores soluções. III. Transformar os registros de avaliação em anotações significativas sobre o acompanhamento dos alunos em seu processo de construção do conhecimento.
Estão corretas as afirmativas


A) I, II e III.

B) I e II, apenas.

C) I e III, apenas.

D) II e III, apenas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 267

Vamos para o Anterior: Exercício 265

Tente Este: Exercício 460

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.42ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=1.09ms))((ts_substr_c=0.84ms))((ts_substr_im=2.53ms))
((total= 11ms))