PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem
- (IDCAP 2019)
As capacidades definidas nos objetivos educativos são o referencial básico de todo processo de ensino – aprendizagem e, portanto, da avaliação. (...) Quando se considera que um aluno tem que conhecer um fato, o nome da capital de um determinado país, a descrição de um acontecimento ou a relação das obras mais importantes de um determinado escritor, pretende-se que ele saiba dizer com a máxima fidelidade o que está sendo cobrado.
(ZABALA, Antoni. A Prática Educativa – Como ensinar. Editora ARTMED. Porto Alegre.p.202.)
O enunciado permite identificar o seguinte tipo de
avaliação dos conteúdos:
A) Sequenciais.
B) Factuais.
C) Conceituais..
D) Procedimentais
E) Atitudinais.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 471
Vamos para o Anterior: Exercício 469
Tente Este: Exercício 487
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia