Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 470

  • (IDCAP 2019)

As capacidades definidas nos objetivos educativos são o referencial básico de todo processo de ensino – aprendizagem e, portanto, da avaliação. (...) Quando se considera que um aluno tem que conhecer um fato, o nome da capital de um determinado país, a descrição de um acontecimento ou a relação das obras mais importantes de um determinado escritor, pretende-se que ele saiba dizer com a máxima fidelidade o que está sendo cobrado.

(ZABALA, Antoni. A Prática Educativa – Como ensinar. Editora ARTMED. Porto Alegre.p.202.)

O enunciado permite identificar o seguinte tipo de avaliação dos conteúdos:




A) Sequenciais.

B) Factuais.

C) Conceituais..

D) Procedimentais

E) Atitudinais.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 471

Vamos para o Anterior: Exercício 469

Tente Este: Exercício 487

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.34ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=1.39ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 7ms))