PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem
- (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2014)
A distinção entre os modelos pedagógicos torna-se possível pela identificação do par de elementos criadores de toda ação pedagógica - o saber, o professor e o aluno. (OLIVEIRA, 2010).
Numere a COLUNA IIde acordo com a COLUNA Ifazendo a relação dos processos pedagógicos com as suas respectivas características.
COLUNA I
1. Processos pedagógicos centrados na relação professor-saber.
2. Processos pedagógicos centrados na relação aluno-saber.
3. Processos pedagógicos centrados na relação aluno-professor.
COLUNA II
( ) Têm como questão central levar a escola a formar indivíduos e grupos capazes de colaborar para a transformação da sociedade.
( ) Compreendem o conhecimento como um conjunto de verdades universais e inquestionáveis, a serem transmitidas, memorizadas e repetidas pelos alunos.
( ) Preocupa-se prioritariamente com os métodos do que com os conteúdos e em levar o aluno a aprender e servir-se do que aprendeu para agir a favor do progresso da sociedade.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
A) 1 3 2.
B) 3 1 2.
C) 2 1 3.
D) 3 2 1.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 152
Vamos para o Anterior: Exercício 150
Tente Este: Exercício 215
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia