Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 207

  • (CESGRANRIO 2010)

As crianças costumam escrever com erros ortográficos. É comum que até o 5º ano sejam encontrados erros que se repetem. Nesse contexto, os professores devem reconhecer que os erros ortográficos



A) têm diferentes causas e, para superá-los, é necessário o uso de estratégias diversificadas.

B) serão evitados mediante a repetição escrita das palavras corrigidas.

C) devem ser apresentados no quadro de giz para que os alunos possam evitá-los.

D) são um importante indicador do nível de desenvolvimento cognitivo.

E) são mais comuns em crianças que foram alfabetizadas mais tarde.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 208

Vamos para o Anterior: Exercício 206

Tente Este: Exercício 36

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.58ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.87ms))((ts_substr_c=1.71ms))((ts_substr_im=0.95ms))
((total= 7ms))