Administração geralMelhoria contínua e qualidade total
- (UPENET/IAUPE 2017)
Dentre os princípios da qualidade, temos aspectos ligados aos clientes no sentido de buscar entender as demandas de mercado, satisfazer as necessidades dos clientes, além do nível de serviço. O modelo de gestão orientado para processos é adequado para promover maior efetividade organizacional.
Sobre esse modelo, assinale a alternativa CORRETA.
A) Há uma eliminação de barreiras dentro da empresa, possibilitando a visualização da organização como um todo e uma maior inter-relação entre os diferentes agentes da cadeia de valor: clientes, fornecedores e gestores do processo.
B) Elimina a estrutura vertical de comando, descentralizando o fluxo de decisões, estimulando a participação e o envolvimento dos funcionários com os objetivos estratégicos da empresa.
C) Cada atividade pode ser controlada de forma independente e não, como uma série de tarefas sequencialmente interrelacionadas e organizadas, com a finalidade de produzir resultados específicos.
D) Favorece a formação de equipes de trabalho, sendo compostas por profissionais com diferentes competências, orientados para o desenvolvimento de projetos específicos.
E) Elimina a estrutura horizontal de comando, centralizando o fluxo de decisões, estimulando a participação e o envolvimento dos funcionários com os objetivos estratégicos da empresa.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 43
Vamos para o Anterior: Exercício 41
Tente Este: Exercício 58
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral