PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem
- (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2014)
Para Mauri (2003), a aprendizagem supõe, como construção de conhecimento, entender tanto a sua dimensão como produto quanto sua dimensão como processo, ou seja, o percurso pelo qual os alunos elaboram por si próprios os conhecimentos.
Sobre a aprendizagem na perspectiva da concepção construtiva, assinale a alternativa INCORRETA .
A) Devido à atividade que os alunos desenvolvem para dar significado aos conteúdos escolares apresentados, é possível a construção de conhecimentos por eles.
B) A atividade mental caracteriza-se pelo fato de os alunos atribuírem relações aleatórias, tanto cultural quanto pessoalmente, entre o que conhecem por si próprios e o que desejam aprender.
C) O conhecimento é construído por meio de um processo de elaboração pessoal, pelo qual nenhum educando pode ser substituído por outro.
D) A atividade didática tem a função de construir o cenário, para que a atividade mental dos alunos aconteça em certo nível e fazer com que ela se oriente para atingir os objetivos educacionais ou desenvolver de capacidades.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 104
Vamos para o Anterior: Exercício 102
Tente Este: Exercício 268
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia