Procura

Educação físicaCritérios de seleção e organização dos conteúdos da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 185

  • (CESPE / CEBRASPE 2021)

Ao brincar, a criança não está preocupada com os resultados. É o prazer e a motivação que impulsionam a ação para explorações livres. A conduta lúdica, ao minimizar as consequências da ação, contribui para a exploração e a flexibilidade do ser que brinca.
Tizuko Kishimoto. O brincar e suas teorias. São Paulo: Pioneira, 2002.
Acerca da prática pedagógica da educação física com relação ao brincar, assinale a opção correta.


A) Brincadeiras esportivas auxiliam a prática de liberdade das crianças ao mesmo tempo em que aperfeiçoam nelas o gesto técnico.

B) Brincadeiras infantis tendem à simplificação motora e o professor precisa intervir para aperfeiçoar tal estímulo.

C) Explorar brincadeiras com liberdade na escola representa um descompromisso pedagógico com a criança.

D) Mediações pedagógicas exploram o brincar como parte do processo de desenvolvimento integral da criança.

E) A brincadeira com regras se impõe na escola como expressão que legitima a prática pedagógica da educação física.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 186

Vamos para o Anterior: Exercício 184

Tente Este: Exercício 160

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.89ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=0.61ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 5ms))