Procura

Educação físicaCritérios de seleção e organização dos conteúdos da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 4

  • (VUNESP 2019)

Um estagiário observou que o professor sempre fornecia a seus alunos demonstrações dos movimentos que desejava que eles aprendessem. Em uma reunião com o professor Orientador de Estágio de Educação Física, na faculdade, o estagiário perguntou se essas demonstrações auxiliam os alunos a aprenderem os movimentos ensinados. O professor respondeu que, com base em estudos da área da aprendizagem motora, é correto afirmar que


A) demonstrações são úteis quando se trata de aprimorar ou variar habilidades motoras desde que o padrão de coordenação de movimento dessas habilidades já tenha sido adquirido.

B) demonstrações não são úteis quando se trata de adquirir novas coordenações de movimento porque é difícil reproduzir os movimentos realizados por modelos treinados.

C) demonstrações são úteis quando se trata de adquirir novas coordenações de movimento, mas, para isso, elas devem ser feitas por modelos treinados e não por principiantes.

D) nem tudo se aprende por meio de demonstrações, porque o aprendiz percebe predominantemente aspectos invariantes da habilidade a aprender. Demonstrações não são úteis quando se trata de adquirir novos padrões de coordenação de movimentos.

E) nem tudo se aprende por meio de demonstrações, porque o aprendiz percebe predominantemente aspectos invariantes da habilidade a aprender. Demonstrações são úteis quando se trata de adquirir novos padrões de coordenação de movimentos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5

Vamos para o Anterior: Exercício 3

Tente Este: Exercício 34

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.21ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.76ms))((ts_substr_c=0.63ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 5ms))