Procura

Educação físicaCritérios de seleção e organização dos conteúdos da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 220

  • (CESPE / CEBRASPE 2021)

Os fundamentos didáticos da educação física escolar brasileira advêm de várias abordagens pedagógicas que entendem, de formas distintas, as concepções de ser humano, de mundo e de sociedade. Nesse contexto, há propostas críticas, que buscam dotar o aluno de uma consciência autônoma e reflexiva, levando-os a serem cidadãos políticos, mas também há propostas não críticas, como aquelas que não problematizam a prática pedagógica com as determinações históricas, sociais e econômicas da sociedade. Acerca da dinâmica da educação física escolar, julgue o item seguinte.

A concepção crítica social dos conteúdos de educação física escolar tem como objetivo levar o aluno a uma postura de discípulo e a um encantamento com o modelo, pois, assim, haverá uma aproximação do seu aprendizado com o mundo social real.


C) Certo

E) Errado


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 221

Vamos para o Anterior: Exercício 219

Tente Este: Exercício 116

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.69ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=1.55ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 6ms))