Procura

Educação físicaCritérios de seleção e organização dos conteúdos da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 214

  • (IF-TO 2021)

Na obra de Piccolo e Moreira (2012) eles estabelecem um repertório de atividades como possibilidade para as aulas de educação física no ensino médio. Em uma das atividades com o conteúdo de dança o objetivo da aula é: Identificar nas diversas vivências realizadas nas aulas dos anos/séries anteriores os elementos necessários para danças em diversos contextos para além da escola. Para o desenvolvimento dessa atividade os autores destacam as dimensões conceitual, procedimental e atitudinal dessa atividade. (PICCOLO e MOREIRA. Esporte para a vida no ensino médio, São Paulo, Cortez, 2012)
Com base nas informações dadas, assinale a opção correta que representa a avaliação da aprendizagem nessa aula de educação física.


A) O desempenho físico na aula deve ser o principal critério de avaliação específica evidenciado nas provas objetivas.

B) A avaliação deve ser sistemática e quantitativa, definindo-se conscientemente o que cada aluno deve produzir motoramente.

C) Deve-se estabelecer uma única forma de avaliação que deverá ser informada antes de ser aplicada.

D) É fundamental para o aluno saber o que se espera dele, inclusive quanto aos aspectos subjetivos como interesse, solidariedade e tolerância aos diferentes.

E) Os instrumentos de avaliação devem contemplar de maneira igualitária todas as dimensões do conteúdo abordado.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 215

Vamos para o Anterior: Exercício 213

Tente Este: Exercício 101

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.05ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=0.64ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 5ms))