Procura

Educação físicaCritérios de seleção e organização dos conteúdos da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 233

  • (Quadrix 2021)

O jogo é uma invenção dos seres humanos, um ato em que suas intencionalidades e curiosidades resultam em um processo criativo para modificar, imaginariamente, a realidade e o presente.
O jogo satisfaz as necessidades das crianças, especialmente a necessidade de “ação”. Para entender o avanço das crianças em seu desenvolvimento, o professor deve conhecer as motivações, as tendências e os incentivos que as colocam em ação. Não sendo o jogo aspecto dominante da consciência, ele deve ser entendido como “fator de desenvolvimento”, por estimular a criança no exercício do pensamento.
Metodologia do Ensino de Educação Física.
São Paulo: Cortez, 1992 (com adaptações).

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o item a respeito da perspectiva sociocultural da educação física.

A depender de suas caraterísticas, os jogos podem ser trabalhados em vários locais e com diversos materiais, podendo, inclusive, ser produzidos pelos próprios alunos, como parte do processo de ensino-aprendizagem.



C) Certo

E) Errado


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 234

Vamos para o Anterior: Exercício 232

Tente Este: Exercício 175

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=7.05ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=1.39ms))((ts_substr_c=1.12ms))((ts_substr_im=0.94ms))
((total= 10ms))