Procura

Educação físicaCritérios de seleção e organização dos conteúdos da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 65

  • (FAUEL 2019)

A presença das atividades lúdicas, representadas pelos jogos e brincadeiras, é constante no mundo infantil de todas as culturas, sendo referência primordial para as discussões sobre criança e o seu desenvolvimento. O desenvolvimento é referenciado a um processo construtivo. Desenvolvimento e aprendizagem expressam as duas fontes do conhecimento: uma endógena, que é interior a uma pessoa, grupo ou sistema; e outra exógena, que se produz no exterior. No primeiro ponto, o desafio é ser sociável conservando sua identidade e envolvimento, já no segundo momento, o que interessa é incorporar algo que há de se tornar individual e coletivo. Uma das formas mais espontâneas de desenvolvimento na criança é por meio das vivências e experiências do brincar. Há algum tempo os jogos e brincadeiras vêm sendo foco central de estudos de várias ciências e áreas, como Psicologia, Educação Física, Pedagogia e outros. Os jogos podem acontecer de diversas formas e características, apresentando assim uma grande diversidade de ações para aquele que joga. Logo, baseando-se nos estudos de Caillois (1990) os jogos podem ser classificados como?


A) Jogos cooperativos, vertiginosos, aleatórios e representativos.

B) Jogos competitivos, vertiginosos, aleatórios e representativos.

C) Jogos competitivos, vertiginosos, previsíveis e representativos.

D) Jogos cooperativos, vertiginosos, previsíveis e representativos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 66

Vamos para o Anterior: Exercício 64

Tente Este: Exercício 185

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.21ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.69ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 5ms))