Procura

Educação físicaCritérios de seleção e organização dos conteúdos da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 131

  • (IDECAN 2019)

Sabe-se da dificuldade que professores enfrentam, nas escolas das redes de ensino estaduais e municipais no Brasil, quando da elaboração de projetos pedagógicos direcionados para atividades concretas de ensino. Sabe-se, também, que é correto afirmar:


A) Dissociar o pensar e fazer exige um esforço didático-pedagógico na transformação de realidades e práticas no exercício do magistério.

B) Há a ausência de um saber operativo que Merleau-Ponty diz nos ligar ao mundo e aos nossos semelhantes com a necessidade de mediação reflexiva.

C) Deve ser considerada a dificuldade relacionada à carência de aprofundamentos e esclarecimentos teórico-práticos, considerando essa nova influência no pensamento pedagógico da EF.

D) As conquistas acadêmicas, embora inúmeras, refletem a realidade das escolas, pois no interior dos estabelecimentos de ensino, de um modo geral, os avanços não passam de instrumentalização físico-técnica.

E) Destaca-se, na tentativa de compreensão do movimento tradicionalista, a hegemonia da razão instrumental na leitura, discussões e debates acadêmicos, nunca cultivando resultados imediatos e procedimentos didático-pedagógicos utilitários.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 132

Vamos para o Anterior: Exercício 130

Tente Este: Exercício 129

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.15ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=1.01ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 5ms))