Procura

Educação físicaCritérios de seleção e organização dos conteúdos da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 143

  • (AV MOREIRA 2020)

O uso do jogo educativo com fins pedagógicos remete-nos para a relevância desse, no processo de ensino-aprendizagem da criança. Considerando que a criança aprende de modo intuitivo, adquire noções espontâneas em processos interativos, envolvendo suas cognições, afetividades, corpo e interações sociais, o jogo desempenha um papel de grande relevância no desenvolvimento, ao permitir que:


A) A criança potencialize sua própria aprendizagem sem a necessidade de orientação ou metodologias pedagógicas

B) A criança desenvolva a ação intencional, a construção de representações mentais, a manipulação de objetos e o desempenho de ações sensório-motoras e as trocas de interações.

C) A criança entenda o jogo como elemento lúdico e que será importante saber separar o momento de brincar e do aprender.

D) A criança por meio do jogo adquira a capacidade de decidir o tipo de brincadeira ou jogo que deve ser jogado na escola.

E) A criança desenvolva a criatividade, assim, atrapalhando o aprimoramento das funções motoras, pois, ao assumir o lúdico, a criança está conectada apenas com a diversão, o prazer e a criatividade.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 144

Vamos para o Anterior: Exercício 142

Tente Este: Exercício 18

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.49ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=0.63ms))((ts_substr_im=0.91ms))
((total= 5ms))