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Atendimento ao públicoPrincípios do atendimento


EXERCÍCIOS - Exercício 105

  • (IDIB 2020)

Sobre as posturas do servidor público e o atendimento presencial, virtual e telefônico, assinale a alternativa correta.


A) No atendimento presencial, o servidor público deve prezar sempre pela cortesia, não podendo, caso escute algum comentário negativo sobre a demora na prestação do serviço público, revidar com ofensas agressivas ao usuário.

B) Caso o servidor público receba e-mail do Poder Judiciário com solicitação de cumprimento de decisão judicial, ele deve desconsiderar a mensagem, pois o correto, nesse caso, é aguardar o comparecimento do oficial de justiça no atendimento presencial.

C) Os trajes de trabalho das servidoras públicas não podem incentivar a promiscuidade, sob pena de serem as servidoras responsabilizadas se se envolverem em ocorrência de assédio sexual ou estupro no âmbito da repartição pública.

D) Nos órgãos públicos, o atendimento telefônico deve ser o mais objetivo possível, não podendo o servidor demorar mais de 5 (cinco) minutos em linha com o usuário do serviço.


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