Atendimento ao públicoPrincípios do atendimento
- (IDIB 2020)
Sobre as posturas do servidor público e o atendimento presencial, virtual e telefônico, assinale a alternativa correta.
A) No atendimento presencial, o servidor público deve prezar sempre pela cortesia, não podendo, caso escute algum comentário negativo sobre a demora na prestação do serviço público, revidar com ofensas agressivas ao usuário.
B) Caso o servidor público receba e-mail do Poder Judiciário com solicitação de cumprimento de decisão judicial, ele deve desconsiderar a mensagem, pois o correto, nesse caso, é aguardar o comparecimento do oficial de justiça no atendimento presencial.
C) Os trajes de trabalho das servidoras públicas não podem incentivar a promiscuidade, sob pena de serem as servidoras responsabilizadas se se envolverem em ocorrência de assédio sexual ou estupro no âmbito da repartição pública.
D) Nos órgãos públicos, o atendimento telefônico deve ser o mais objetivo possível, não podendo o servidor demorar mais de 5 (cinco) minutos em linha com o usuário do serviço.
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