Procura

DiversosDiversos (7)


EXERCÍCIOS - Exercício 457

  • (COPESE - UFJF 2018)

Muitas vezes, nas escolas, acredita-se que apenas a atuação do intérprete educacional em sala de aula é suficiente para a busca da acessibilidade do aluno surdo em uma escola inclusiva. Quadros (2004) aponta alguns outros elementos que maximizam esse acesso, marque a alternativa INCORRETA:


A) Os alunos surdos participam das aulas visualmente, por isso o professor precisa estabelecer tempo hábil para eles olharem para o intérprete, olhar para as anotações no quadro, olhar para os materiais que o professor estiver utilizando em aula.

B) Sobre as anotações referentes ao conteúdo, é importante que o intérprete educacional auxilie o aluno, fazendo-as, uma vez que o aluno surdo manterá sua atenção na aula e não disporá de tempo para realizá-las.

C) O professor precisa garantir a participação do aluno surdo no desenvolvimento da aula através de perguntas e respostas que exigem tempo dos colegas e professores para que a interação se dê.

D) A questão da iluminação também deve sempre ser considerada, uma vez que sessões de vídeo e o uso de datashow podem ser recursos utilizados em sala de aula.

E) Em qualquer sala de aula, o professor é a figura que tem autoridade absoluta, portanto, durante um questionamento de um aluno surdo, é importante que o intérprete educacional direcione as perguntas para o próprio professor.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 458

Vamos para o Anterior: Exercício 456

Tente Este: Exercício 149

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.52ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=1.69ms))((ts_substr_c=1.15ms))((ts_substr_im=0.85ms))
((total= 7ms))