Procura

DiversosDiversos (7)


EXERCÍCIOS - Exercício 326

  • (AMAZUL 2018)

A eficiência de um detector está associada normalmente ao tipo e à energia da radiação e é basicamente a capacidade do detector de registrá-la. A eficiência de um detector pode ser definida de duas formas: eficiência intrínseca e eficiência absoluta. Assinale a alternativa que melhor define as duas formas de eficiência:


A) A eficiência intrínseca é a razão entre os números de sinais registrados sobre o número de radiações emitidas pela fonte, enquanto a eficiência absoluta é a razão entre o número de sinais registrados e o número de radiações incidentes no detector.

B) A eficiência absoluta é a razão entre os números de sinais registrados sobre o número de radiações emitidas pela fonte, enquanto a eficiência intrínseca é a razão entre o número de sinais registrados e o número de radiações incidentes no detector.

C) A eficiência intrínseca é a razão entre o número de radiações emitidas pela fonte sobre os números de sinais registrados, enquanto a eficiência absoluta é a razão entre o número de sinais registrados e o número de radiações incidentes no detector.

D) A eficiência absoluta é a razão entre o número de radiações emitidas pela fonte sobre os números de sinais registrados, enquanto a eficiência intrínseca é a razão entre o número de sinais registrados e o número de radiações incidentes no detector.

E) A eficiência absoluta é a razão entre o número de radiações emitidas pela fonte sobre os números de sinais registrados, enquanto a eficiência intrínseca é a razão entre o número de radiações incidentes no detector e o número de sinais registrados.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 327

Vamos para o Anterior: Exercício 325

Tente Este: Exercício 107

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.94ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=0.74ms))((ts_substr_im=0.90ms))
((total= 6ms))