Procura

DiversosDiversos (7)


EXERCÍCIOS - Exercício 306

  • (UECE-CEV 2018)

Dentre as diversas ações de difusão, podem-se citar apresentações de orquestras, bandas, corais, apresentações solo e de conjuntos camerísticos em teatros e espaços abertos, propícios à circulação. Muitas vezes tais concertos são reunidos em projetos com recortes curatoriais específicos, sejam históricos, biográficos, estéticos ou segundo o tipo de formação — quartetos de cordas, quintetos de metais, duos de canto e piano, etc.

Relacione, corretamente, os tipos de recorte curatorial com as respectivas ações de difusão, numerando os parênteses abaixo de acordo com a seguinte indicação:

1. Difusão com proposta curatorial de cunho didático

2. Difusão com curadoria voltada para o público infantil

3. Difusão com recortes curatoriais diversos

4. Difusão com curadoria calcada na pesquisa estética e experimental

( ) Esse tipo de projeto apresenta um panorama histórico dos períodos em que se divide a história da música visando à formação de novos públicos e à ampliação de repertório das plateias já constituídas, assim como workshops, palestras, ensaios abertos e sessões de improvisação.

( ) Em 1992 o Sesc (SP) recebeu, como parte das ações do Centro Experimental de Música – CEM –, o educador musical canadense Murray Schaffer, idealizador da proposta inovadora de uma paisagem sonora, para falar de seu livro O Ouvido Pensante , hoje bibliografia obrigatória em qualquer licenciatura em música do País.

( ) Com cerca de 1000 m2 , sua área é ocupada por uma instalação lúdico-pedagógica chamada Orquestra Mágica. Trata-se de um parque lúdico formado por instrumentos musicais gigantes e funcionais, todos afinados em escala pentatônica, possibilitando criações polifônicas em execuções simultâneas, mesmo quando não intencionais.

( ) Pequenas montagens e bate-papos, apresentações condensadas de A Flauta Mágica, Carmen, As Bodas de Fígaro, projetos dedicados a apresentações isoladas de árias do repertório operístico, além dos projetos como Pocket Ópera, do Sesc Ipiranga, o Dicionário de Ópera , do Sesc Araraquara, Ópera e Outros Cantos, do Sesc Ribeirão Preto e Conhecendo Ópera , do Sesc Vila Mariana.


A sequência correta, de cima para baixo, é:


A) 3, 4, 1, 2.

B) 2, 3, 4, 1.

C) 1, 4, 2, 3.

D) 3, 1, 4, 2.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 307

Vamos para o Anterior: Exercício 305

Tente Este: Exercício 145

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.39ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=1.58ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 8ms))