DiversosDiversos (7)
- (FCC 2018)
Considere o texto abaixo.
“A auditoria é uma prática consolidada na maioria das organizações e, de maneira geral, compreende a análise de atividades ou operações realizadas ou disposições estabelecidas e a eficácia de sua implementação. Podemos nos referir à auditoria de qualidade, à auditoria fiscal, à auditoria de recursos humanos, à auditoria contábil ou de sistemas, dentre muitas outras, e também, o que nos interessa especialmente neste texto, à auditoria em comunicação, e particularmente a uma de suas modalidades conhecida como auditoria de imagem.”
(BUENO, Wilson da Costa Bueno. Auditoria de imagem das organizações nas mídias sociais . In: GONÇALVES, Gisela & LISBOA FILHO, Flavi F. Novos media e novos públicos COLEÇÃO: Relações Públicas e Comunicação Organizacional: dos fundamentos às práticas (v. 3), 2015)
Diante do atual contexto das mídias, a auditoria de imagem nas organizações compreende a auditoria
A) interna, que faz a análise de fluxos e canais de informação – formais e informais e a auditoria nas mídias tradicionais que avalia a quantidade e a qualidade da inserção de uma organização nestes veículos. As redes sociais, por conta do logaritmo, não permitem mensuração de inserções.
B) interna, que faz a análise do uso das redes sociais pelos colaboradores. Essa análise compreende tanto o tempo que os colaboradores ficam nas redes como também a análise de postagens e comentários que podem deturpar a imagem da instituição.
C) interna, que faz a análise de fluxos e canais de informação – formais e informais e a auditoria nas mídias (tradicionais e sociais), que avalia a quantidade e a qualidade da inserção de uma organização em veículos impressos, eletrônicos e nas mídias sociais.
D) externa nas mídias (tradicionais e sociais), que avalia a quantidade e a qualidade da inserção de uma organização em veículos impressos, eletrônicos e nas mídias sociais. Já a auditoria interna do uso das redes sociais esbarra no direito à intimidade dos colaboradores.
E) interna, que faz a análise de fluxos e canais de informação formais e a auditoria nas mídias que avalia a quantidade e a qualidade da inserção de uma organização em veículos impressos, eletrônicos e na rede social que permite monitoramento, o YouTube, por conta do logaritmo.
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