Procura

DiversosDiversos (7)


EXERCÍCIOS - Exercício 354

  • (FUNDATEC 2018)

A expressão “garantidor universal” refere-se ao Estado. É utilizada pela doutrina brasileira e referida em acórdãos do Supremo Tribunal Federal e expressa:


A) O entendimento de que o Estado não pode ser responsabilizado objetivamente, em toda e qualquer situação, nos casos de omissão. Nessa hipótese, defende-se a responsabilidade subjetiva, com inversão do ônus da prova, comprovando-se a omissão ou serviço mal realizado ou não realizado.

B) O entendimento de que o Estado não pode assegurar a nomeação de todos os candidatos classificados por meio de concurso público. A nomeação dependerá da conveniência e da necessidade administrativa.

C) O entendimento de que a administração pública, pela sua natureza, deverá garantir o atendimento de todas as necessidades básicas previstas pelo artigo 5º e 6º da Constituição Federal de 1988.

D) A denominação utilizada pela Lei de Responsabilidade Fiscal para designar a característica orçamentária de abarcamento de todas as receitas e despesas públicas na mesma peça orçamentária.

E) A designação da característica típica das cláusulas de garantia nos contratos administrativos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 355

Vamos para o Anterior: Exercício 353

Tente Este: Exercício 286

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.73ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=1.06ms))((ts_substr_c=1.19ms))((ts_substr_im=0.95ms))
((total= 8ms))