Procura

DiversosDiversos (7)


EXERCÍCIOS - Exercício 389

  • (FCC 2018)

O trabalho por projetos e a introdução de técnicas de gestão de projetos em bibliotecas requerem e causam mudanças profundas na mentalidade, na escala de prioridades, na distribuição de papéis e funções e nos estilos de trabalho. Muitas vezes, essas mudanças encontram obstáculos e “suspeitas” de tipo organizacional. Um exemplo desse tipo de obstáculo ocorre quando


A) os bibliotecários que têm uma posição de mando e os tomadores institucionais de decisão não estão dispostos a levar em consideração a possibilidade de modificar esquemas e processos organizacionais tradicionais (hierarquias, divisões funcionais por setores, orientação à tarefa).

B) os recursos destinados ao projeto (dinheiro, tempo, pessoas etc.) são escassos e não estão disponíveis no momento.

C) algumas figuras temem ser obrigadas e se revelar, a manifestar seus próprios limites, a colocar-se em risco profissionalmente.

D) as pessoas (bibliotecários e outros professionais) não estão dispostas a deixar, de todo ou em parte, suas atividades habituais, que podem ser gratificantes, por um período mais ou menos longo, e por uma iniciativa não isenta de incertezas.

E) os responsáveis pela unidade de informação têm receio de um protagonismo excessivo, de uma superexposição do gerente do projeto, de forma a limitar suas responsabilidades e suas esferas de ação.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 390

Vamos para o Anterior: Exercício 388

Tente Este: Exercício 114

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.77ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=1.44ms))((ts_substr_im=0.96ms))
((total= 8ms))