Procura

Educação físicaDiversos (3)


EXERCÍCIOS - Exercício 492

  • (AMEOSC 2021)

Sobre o processo de ensino-aprendizagem e a relação professor/aluno, analise os itens a seguir com base nas concepções de Paulo Freire:
I.O educador progressista, capaz e sério, não apenas deve ensinar muito bem sua disciplina, mas desafiar o educando a pensar criticamente a realidade social, política e histórica em que é uma presença. II.A educação bancária é a postura do educando como sujeito do processo ensino/aprendizagem em detrimento do saber do educador, sendo que este é considerado um mero receptor de conteúdos e conhecimentos a serem depositados mecanicamente. III.A educação bancária e libertadora é aquela que rompe com os sistemas verticais característicos da educação problematizadora e fundamenta-se na perspectiva do diálogo. Deste modo, o educador não é mais apenas o que educa, mas sim o que quando educa é educado. IV.O diálogo na relação educador/educando é o encontro em que se solidariza o refletir e o agir de seus sujeitos endereçados ao mundo a ser transformado e humanizado, não pode reduzir-se a um ato de depositar ideias de um sujeito no outro, nem tampouco tornar-se simples troca de ideias a serem consumidas pelos permutantes.
Dos itens analisados, está (ão) CORRETO (S):


A) Todos estão corretos.

B) Apenas os itens I, III e IV estão corretos.

C) Apenas os itens I e IV estão corretos.

D) Apenas o itens II e III estão corretos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 493

Vamos para o Anterior: Exercício 491

Tente Este: Exercício 379

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=12.51ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.99ms))((ts_substr_im=1.01ms))
((total= 15ms))